quarta-feira, 9 de julho de 2014

Scarface

  Olá. Hoje volto para falar sobre um filme, coisa rara comigo, mas só falo por ser um filme muito bom, hoje falaremos sobre Scarface!

  Scarface foi dirigido por Brian de Palma lançado em 1983, sendo um remake do filme de 1932,sendo que o filme foi baseado no romance de Armitage Trail.
  Scarface é um dos filmes mais violentos de Hollywood na década de 80, sendo censurado em muitos países.Como é uma refilmagem, o roteiro de Oliver Stone muda o enredo para a década de 80 e o ambiente de Chicago para Miami.

  •História:

  Scarface conta a história de Tony Montana, um crimonoso cubano exilado de lá e mandado para Miami, ele vai para Miami junto com alguns companheiros, sendo que o principal deles é Manny Ribera. Em Miami começa fazendo pequenos crimes para um chefão do tráfico de drogas,Frank Lopez. Então ele vai crescendo nessa organização criminosa junto com suas ambições. Até que ele conhece Elvira Hanckock, esposa de seu chefe e sua vontade seria crescer no crime e conquista-la. Frank tenta matar ele, ele sobrevive e mata Frank. Tony está agora no topo do trafico de cocaína ao lado de Alejandro Sosa sempre conseguindo mais poder e dinheiro.
  Até que ele decide fuder tudo, ficava falando mal de sua esposa Elvira, até que ela o abandone, mata seu fiel companheiro Manny Ribera porque esse tinha tido relações sexuais com sua irmã Gina, e ainda não faz o que é pedido pelo seu sócio Alejandro, então Tony é morto por um de seus capangas, e todos choram nessa cena... assim eu acho.

  •Premiações:

  Scarface foi indicado para duas premiações, Globo de Ouro e Satélite de Ouro:

  Globo de Ouro: recebeu 3 indicações, na categoria de Melhor Ator em Drama (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante(Steven Bauer) e Melhor Trilha Sonora.

  Satélite de Ouro: foi indicado na categoria de Melhor Lançamento de Clássico em DVD em 2004.

  •Referências:

  Sim, com o grande sucesso, o filme foi referenciado em várias mídias, como séries, filmes e jogos. Sendo que o mais referenciado é a famosa frase de Tony Montana:"Say hello to my little friend". Uma lista com algumas referências dele:

  •GTA Vice City é cheio de referências do filme, a casa de Tommy e o próprio nome.
  Em GTA III só são tocadas apenas músicas do filme Scarface, na rádio Flashback 95.6.
  Em Dead Rising, a policial psicopata pega um bastão e diz a frase de Tony.
  Em Sift Head World no final do jogo o Vinnie cita a frase.
  Em "Eu, a patroa e as crianças", o Michael Kyle faz um peça infantil, uma das crianças diz a frase.
  Em Hitman:Codename 47, um dos mestres do crime que ele mata, é baseado em Tony Montana.
  Em Todo mundo Odeia o Chris, Rochele chama o assaltante do metrô de Scarface.

  Na minha opinião, Scarface é um dos melhores filmes do anos 80, e com grande sucesso no mundo todo, e censura nele também, Scarface é muito foda, e como algumas noticias mostram, pode ter um remake. Se você nunca viu, bem, deveria ver. Tá perdendo muito.

  Então é isso, até outro post, não esqueça de ver o filme e curtir a page do blog para não perder nenhuma postagem e até mais, tchau.

  Texto: Henrique Yuji.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...