terça-feira, 15 de abril de 2014

Star Wars: EpisódioVII



Então pequenos padawans hoje vou fala de uma franquia que eu sou muito fã como vocês sabem vou fala de Star Wars.

Sherlock holmes

Olá galera, hoje estou aqui para lhes falar do homem que na minha opniao não é só um ícone quando se fala em investigaçao policial, ele é um personagem mais apelão que o superman, mais imortal que alucard e mais f*** que chuck norris.
Bom, segundo os contos do médico escritor Sir Arthur Conan Doyle, nosso querido amigo holmes nasceu em 1854, e o seu único parente próximo conhecido é seu irmão mais velho mycroft. Residia no número 221b da baker street, tendo watson, seu amigo médico, como colega de apartamento.
Além do seu raciocínio fora do normal, que hoje o levaria no máximo a invadir uma escola aterrorizando criancinhas, Holmes  possuia força física notável e vícios que hoje o levariam a cracolândia. Como  na sua época a cocaína era legalizada, creio que após alguns anos de uso ele mudaria para o crack, mas graças a watson nosso grande investigador largou as drogas, em 1891.
Nesse mesmo ano desapareceu tragicamente nas cataratas do Reichenbach, na suíça. Numa luta terrível com professor amor e arte, não, é moriarty. Reapareceu três anos mais tarde, revelando sua verdadeira forma de.., nao, falando que escapou no último minuto. Me pergunto o que ele fez nesses três anos.
Então pessoal é isso aí, espero que tenha sido tão bom pra vocês quanto foi pra mim, até a próxima. VALEU!

A verdade sobre rpg

Bom galera, olá novamente. Vim aqui para falar sobre a verdade sobre rpg (rolle-play game). Mas antes de vocês saberem a verdade saiba o que dizem as pessoas.
Muita gente diz que rpg é coisa de satã, e eu sempre costumei jogar com colegas. Uma vez ouvi uma conversa de dois religiosos que estavam dizendo que, este inofencivo jogo era obra do homem das trincheiras, e o mais hilariante era que eu tinha acabado de sair da casa de um amigo, onde fiquei jogando por 4 horas, imagina se digo isso a eles, iam querer me exorcizar. Algumas pessoas também dizem que rpg é coisa de criança, nerds e loucos vagabundos. Mas o que os preconceituosos não sabem é que o próprio ministério de educação incentiva os jogos de rpg entre estudantes, alegando incentivar a imaginação dos próprios.
Bom nas descrições facilmente encontrada na web, o rpg é descrito como um jogo de interpretações de papeis, onde os jogadores são atores, como no teatro e narrador/mestre é quem dirige o espetáculo.
Existem diversas regras que podem ou não serem seguidos pelo narrador, este conjunto de regras é denominado sistema e é desenvolvido para melhorar a jogabilidade do jogo, levando em consideração deixa-lo o mais real possível.
Existem diversos sistemas, o mais conhecido deles é o D&D, (Dungeons and Dragons). Porém existem muitos outros e um sistema brasileiro, que é muito indicado para iniciantes é o 3d&t (Defensores de tóquio 3° edição). Existem outros sistemas menores e mais simples como o might blade (não sei se é assim que escreve). A simplicidade do jogo torna ele divertido, existem também o que agente chama de seção relâmpago, que na minha opniao não são muito bons para jogadores inexperientes. Se está buscando um grupo para jogar, busque na sua turma da escola, ou leia o máximo de livros de sistemas, regras e compre um dado. Depois recrute a "menozada" do seu bairro e jogue.
Me recordo de outra situação, onde um colega na sala de aula, numa das inesqueciveis seçoes de torturas matemáticas, quando a professora o perguntou: "vc veio ao mundo fazer o quê, se não foi estudar?". Respondeu: " Eu vim pra jogar rpg!!".
Penso que se rpg fosse coisa do demônio, meu colega seria o anti-cristo.
Bom galera até uma próxima espero que tenha sido tão bom pra voces, quanto foi pra mim.
Obs.: Isso realmente aconteceu.

Uma breve apresentação

Olá pessoal, antes de começar queria agradecer aos meus amigos, quases irmãos, gabriel e vinicius. Que a experiência seja boa pra todos.
Vamos lá, serei breve e dizer que não terei um assunto fixo para comentar aqui. Mas pretendo postar resenhas, resumos e obras literárias, poemas entre outras coisas. E sintam-se a vontade para enviar comentários e e-mails com assuntos que possamos postar aqui.
Por enquanto é só, espero que tenham gostado da breve apresentação, um abraço. VALEU!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...