segunda-feira, 2 de junho de 2014

10-Robôs icônicos da cultura pop

Olá caros leitores,  hoje aqui no planeta chewbacca, vim fala sobre os robôs que marcaram a cultura pop, todos amam robôs então fiz um lista com os robôs mas amados,  lembrando que a lista foi feita com minha humilde opinião, então nada de xingamento.




10. Anri (Jaspion)

Quem cresceu nas décadas de 80 e 90(oque não foi o meu caso) está acostumado a ver robôs na televisão. Praticamente todo herói de seriado japonês trazia algum companheiro eletrônico, seja como ajudantes ou robôs imensos para enfrentar monstros gigantes no final dos episódios. Jaspion possuia ambos. Se Daileon era a máquina gigante que destruia os inimigos colossais, Anri era a andróide coadjuvante. Dona de uma personalidade forte, em vários episódios ela entrava em “curto” e ao invés de CTRL ALT DEL a maneira de restaurá-la era consertar uma caixa de fusíveis e fios atrás da roupa vermelha. Completamente trash e impensável nos dias de hoje, mas bastante nostálgico para quem cresceu assistindo a série.



09.Ultron (Marvel)

Teve sua Primeira aparição Avengers # 54 (julho de 1968), Criado com a melhor das intenções pelo Hank Pym, Ultron é um dos principais inimigos da equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra, indestrutível e possui um desejo insaciavel de destruição da raça humana. Veremos um pouco desse robozão do mal em Vingadores Era de Ultron, ano que vem.



08.Alpha (power rangers mighty morphin)

Power ranger vez um tremendo sucesso aqui no Brasil, e dentro da historia de power ranger tinha a alpha, uma robozinha camarada que ajudava os adolecentes na luta, na verdade ela não fazia nada demais, so ficava gritando "AIAIAIAIAI" mas marcou a infancia de muita gente.



07. Megaman

Presente até hoje como uma das principais criações da Capcom, e porque não dos videogames, Megaman foi o personagem-título de um jogo eletrônico criado nos anos 80 por Akira Kitamura. O sucesso do jogo acabou resultando em sequências e se tornou uma das séries de maior sucesso financeiro da empresa. Nos anos 90 um desenho animado baseado no personagem e sua história foi desenvolvido. Acredito que Megaman seja robô mais bem sucedido do gênero, conquistou fãs ao redor do mundo e se estabeleceu como um dos personagens mais populares dos jogos eletrônicos.



06.Wall-e

O personagem da Disney-Pixar se tornou um ícone instantâneo. A história cativante do robô progamado para limpar um planeta devastado e acaba adquirindo uma personalidade própria, e principalmente uma curiosidade sobre a cultura humana, é fascinante. O visual que a Pixar criou complementa perfeitamente a história da Disney. A expressividade dos robôs foi um fator crucial para que os expectadores conseguissem se identificar com o personagem principal. Mas a trama interessante e personalidade do robô sedimentaram o filme e Wall-E como um dos robôs mais originais desta década.



05.Exterminador do futuro

Quando criou um roteiro de um futuro apocalíptico onde as máquinas se voltavam contra os seres humanos, James Cameron acabou desenvolvendo uma das séries de maior sucesso para a indústria cinematográfica.Desde 1984 vários modelos do Exterminador apareceram nos filmes, mas o original (interpretado por Arnold Scharzenegger) virou o símbolo clássico da série. Frases clássicas como “I’ll be back” e “Hasta la vista baby”, assim como as sequências de ação e até mesmo a atuação “robótica” de Arnold contribuem para a fama e longevidade do Exterminador.



04. Astroboy

Cara Astroboy e demais, eu curto muito, não so eu mais muitos japoneses adoram, ate porque foi a primeira série animada exibida no Japão, tornou-se referência na área. As transmissões tiveram início a partir de 1963, com seu sucesso deram origem à indústria japonesa de animação, então otakus tudo começou com o astroboy.



03.Bender (futurama)

Uma das criações de Matt Groening, o criador de “Os Simpsons”, Bender fazia parte do “elenco” de Futurama, um desenho animado humorístico de ficção científica. Longe de ser robótico, Bender tinha uma personalidade bastante subversiva e em vários episódios demonstrava seu ego e, apesar de tudo, seu carisma. Durante a série Bender já participou de luta livre entre robôs e vagou pelo espaço sendo considerado um Deus por uma comunidade de alienígenas minúsculos que se desenvolveram em seu corpo. Por ser o robô com o senso de humor mais apurado que eu já vi, Bender merece a terceira posição desta lista.



02.Rosie (Os Jetsons)

A empregada doméstica futurística dos Jetsons, Rosie foi uma das primeiras robôs dos desenhos animados e definitivamente uma das mais lembradas. Em um dos episódios da série centrado na personagem ela descobre que seu modelo é ultrapassado e que seus patrões possivelmente não terão mais utilidade alguma para ela. Rosie contempla o suicídio, quase se jogando em um compressor. Os Jetsons conseguem salvá-la, demonstrando seu afeto pela robô carismática que já fazia parte da família. Toda dona de casa possivelmente deseja uma Rosie em suas vidas enquanto passa camisas, lava a louça ou esfrega o chão. Mas provavelmente não possuem a mesma conexão afetiva que os Jetsons tinham com a robô com outros aparelhos domésticos, como a máquina de lavar roupa ou o ferro de passar roupa, mostrando que talvez as donas de casa ainda não estejam prontas para ter uma Rosie em suas vidas.



01.R2D2 (Star Wars)

O quão nerd alguém deve ser para que R2D2 seja não só seu robô favorito, mas também seu personagem favorito de Guerra nas Estrelas? Pois não está longe da verdade. Acredito que R2D2 encabeça o posto de meu personagem favorito da série junto com Darth Vader e Chewbacca completamente empatado. Como um robô que fala numa linguagem própria pode ter tanto carisma, eu não sei. Mas R2D2 em nenhum momento é apenas uma simples máquina, mas um indíviduo durante toda a série. Sua interação com C3PO e com os outros personagens é de igual para igual, por causa desse fanatismo nerdiano, não poderia deixar R2D2 fora da primeira posição da minha lista de robôs icônicos.

Então pessoal concorda com essa lista?, acha que deve mudar alguem de posição?, alguem ficou de fora dessa lista?, não deixe de comentar, tchau ate a proxima materia aqui no Planeta Chewbacca.
posted from Bloggeroid

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...