Fala pessoal, como estão neste feriado. Bom estamos aqui hoje para falar de um mito que teve início no sul da frança, mais precisamente em Gévaudan.
Esta besta feroz aterrorizou a frança no final do século xviii. Os ataques, corpos das vítimas e relatos dos sobreviventes foram todos documentados o que confirma toda história.
Segundo sua descrição, sua pele tinha um tom avermelhado e também possuia um odor horrendo, que se assemelhava a carniça.
A besta matava suas vítimas rasgando as gargantas, estima-se 210 ataques, com 113 mortos.
Foi morta em setembro de 1765, por Antoine de Beauterne. Este animal pesava 64 kg, tinha 87 centímetros de altura e 1.87 metros de comprimento total.
O animal foi empalhado e apresentado na corte do rei Luiz xv.
Mas em dezembro do mesmo ano foram relatados novos ataques.
A morte desta outra criatura foi atribuída a um caçador local, que relatou ter atirado nela com uma bala de prata benzida por um padre. Esta pesava 58 quilos e ao ter o estômago aberto, foram encontrado restos humanos.
É isso aí galera, muito estranho... Bom espero que comentem, e digam o que acharam e o que acham do blog. Valeu, até a próxima.
Não conhecia essa criatura ainda... muito louco! Dá pra fazer um conto com isso ai...
ResponderExcluirSim, e para falar a verdade eu o conheci numa pesquisa sobre lobisomens, para escrever um conto.
ExcluirEscrever um conto? Isso é interessante...
ExcluirO pai Google faz isso mesmo... você pesquisa uma coisa, ele te dá o que você quer, o que você tem interesse, e material inutil, tudo no mesmo pacote