sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mito: A besta de Gévaudan

Fala pessoal, como estão neste feriado. Bom estamos aqui hoje para falar de um mito que teve início no sul da frança, mais precisamente em Gévaudan.
Esta besta feroz aterrorizou a frança no final do século xviii. Os ataques, corpos das vítimas e relatos dos sobreviventes foram todos documentados o que confirma toda história.
Segundo sua descrição, sua pele tinha um tom avermelhado e também possuia um odor horrendo, que se assemelhava a carniça.
A besta matava suas vítimas rasgando as gargantas, estima-se 210 ataques, com 113 mortos.
Foi morta em setembro de 1765, por Antoine de Beauterne. Este animal pesava 64 kg, tinha 87 centímetros de altura e 1.87 metros de comprimento total.
O animal foi empalhado e apresentado na corte do rei Luiz xv. 
Mas em dezembro do mesmo ano foram relatados novos ataques.
A morte desta outra criatura foi atribuída a um caçador local, que relatou ter atirado nela com uma bala de prata benzida por um padre. Esta pesava 58 quilos e ao ter o estômago aberto, foram encontrado restos humanos.
É isso aí galera, muito estranho... Bom espero que comentem, e digam o que acharam e o que acham do blog. Valeu, até a próxima.

3 comentários:

  1. Não conhecia essa criatura ainda... muito louco! Dá pra fazer um conto com isso ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e para falar a verdade eu o conheci numa pesquisa sobre lobisomens, para escrever um conto.

      Excluir
    2. Escrever um conto? Isso é interessante...

      O pai Google faz isso mesmo... você pesquisa uma coisa, ele te dá o que você quer, o que você tem interesse, e material inutil, tudo no mesmo pacote

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...