sexta-feira, 11 de julho de 2014

Recomendação #01: Katekyo Hitman Reborn


Olá pessoal hoje eu irei começar uma nova serie no Planeta Chewbacca chamada Recomendação, será feita no mesmo estilo do meu antigo blog, espero que curtam tentarei falar toda semana sobre um anime diferente para vocês assistirem.

Tentarei dar o minimo de spoiller possível.

Começarei falando de um dos meus animes favoritos Katekyo Hitman Reborn:

Katekyo Hitman Reborn é um mangá publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump da Shueisha, e sua versão em anime era exibida semanalmente pela TV Tokyo, Escrito e ilustrado por Akira Amano, o mangá era publicado semanalmente na revista Weekly Shōnen Jump de 31 de maio de 2004, até 7 de novembro de 2012, com 42 volumes lançados. E em 2013 passou a ser publicado pela Panini, com o nome de Tutor Hitman Reborn.

Sinopse: Sawada Tsunayoshi, ou Tsuna, é um rapaz que não é bom em nenhuma atividade seja ela estudo ou desportivas. Inesperadamente é enviado para ele, um tutor nomeado Reborn. Surpreendentemente ele é um bebê, e seu propósito é fazer Tsuna um verdadeiro chefe da Familia Vangola da máfia italiana. A maneira como Reborn utiliza para ensinar Tsuna é disparando a "Shinu ki Dan". Uma bala na cabeça de Tsuna, e aqueles que são abatidos pela bala são "renascidos" com o ultimo desejo a cumprir, caso a pessoa atingida pela “Shinu ki Dan” não tenha um ultimo desejo ela irá morrer.


Enredo: Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso. A historia começa sendo uma especie de comédia, muito forçada na minha opinião, mas necessária para se conhecer os personagens, a partir do final da primeira temporada começa a entrar mais na fase de ação como todo bom Shounen, acreditem quando eu digo por mais que o começo seja ruim o anime vale muito a pena, os personagens são muito fodas e a historia mais ainda.

Curiosidades sobre Katekyo Hitman Reborn: A série em anime foi exibida na TV Tokyo no período de 7 de Outubro de 2006 a 25 de Setembro de 2010, alcançando 203 episódios.  Foi produzida pelo estúdio Artland e dirigida por Kenichi Imaizumi.

No mangá a saga Dias Normais que se refere ao começo do anime onde eles só ficam "vadiando", foi lançada antes da saga Contra o colégio Kokuyo, já no anime ela foi dividida tendo uma parte antes da saga contra o colégio Kokuyo e a outra depois dos eventos do colégio.

Shinu ki no Honoo:
 A Shinu ki no Honoo é considerada a fonte de poder dos mafiosos no arco de futuro, se tornam muito uteis e não são mais tão especiais quanto eram no passado, são usadas tanto para intensificar um ataque, criar ilusões, queimas, quanto para abrir Box, as chamas do Céu, cada uma delas possui uma propriedade diferente, são elas: Céu, Tempestade, Chuva, Sol, Trovão, Nuvem e Nevoa.





Família Vongola:
 A Vongola é a família da máfia italiana mais poderosa do mundo. Tem ligações com outras famílias, como a Cavallone, e alguns Arcobalenos como Reborn, Colonello, Lal Mirch e Viper.




Personagens: (Guardiões e Reborn)

Sawada Tsunayoshi:
 É o personagem principal da historia e também o 10º líder da familia vongola e guardião do céu, após se encontrar com Reborn, um Hitman que afirma que ele deve assumir o posto de líder da máfia Vongola, por sua relação sanguínea, sua vida muda drasticamente, mas apesar disto, fez diversos amigos, e agradece a Reborn por causa disso. Apesar de parecer covarde e tímido, é muito gentil e faz tudo para ajudar os amigos. Apesar de ser conhecido como bom-em-nada, quando ele entra em Hyper Mode ele muda totalmente de personalidade se tornando um dos personagens mais foda que já tive o prazer de conhecer.



Reborn: 
Forma com Tsuna os dois principais personagens da série. É o guardião da chupeta amarela e possui o atributo do Sol. É o mais poderoso de todos os Arcobalenos. É o Hitman número 1 do mundo e o de maior confiança do 9º Vongola, que o mandou para ser o tutor de Tsuna.








Gokudera Hayato:
É o guardião da tempestade. Um híbrido de japonês com italiano, ao chegar ao japão Gokudera luta com Tsuna para ver se ele é qualificado para o posto de 10º líder Vongola, mas ao tentar derrotar Tsuna, acaba perdendo. Ao ser salvo por Tsuna, que estava no modo Shinu Ki no Honoo, passa a chamanar o tempo todo de 'Décimo'. Ele se auto intitula o braço direito do Tsuna e passa a segui-lo não importa o lugar, ele tem um temperamento agressivo e não gosta de ninguém que não seja o Tsuna e Reborn.



Yamamoto Takeshi:
 Apaixonado por Baseball , e membro da da máfia Vongola do 10° , sendo o guardião da chuva. Yamamoto pensa que tudo o que acontecia era apenas um jogo, mas sua opinião muda quando as coisas começam a ficar criticas, com batalhas, e complicações para poderem voltar para a casa. Yamamoto apesar de ser calmo e muito burro, é bastante forte e tem um talento incrível como espadachim.



Lambo:
 É o guardião do trovão. Lambo é uma criança de cinco anos, que pertence a familia mafiosa Bovina, mas com o compromisso de tentar matar Reborn varias vezes Lambo acaba se tornando parte da familia de Tsuna, e da familia mafiosa Vongola. Apesar de ser um idiota completo, ele tem uma bazuca, que o faz ir para 10 anos no futuro e traz o seu eu do futuro para 10 anos no passado, ele geralmente a usa quando começa a chorar, o que acontece quase sempre.



Sasagawa Ryohei:
 Presidente do clube de boxe de Namimori, Ryohei é totalmente voltado para o boxe, mas também se torna um membro da Vongola como o guardião do Sol , também é irmão mais velho de Kyoko, e tudo para ele tem que ser EXTREMO. Completamente tapado para qualquer outra coisa que não seja o Boxe, mas é muito habilidoso e resistente, já que essa é a característica do guardião do sol.






Hibari Kyoya:
 É o guardião da nuvem.Tem uma força descomunal (usa tonfas e é dito ser o mais forte dos guardiões) e usa suas tonfas para disciplinar alunos no colégio Namimori. Suas habilidades não tem limites, ele só se importa com o seu amado colégio e não permite que ninguém danifique-o. Não gosta de andar com outras pessoas e a unica pessoa que ele respeita é o Reborn.






Rokudo Mukuro:
O primeiro vilão da série. É de uma família que foi excluída da máfia por usar armas proibidas. Odeia a máfia e quer destruí-la por dentro, devido as experiências que teve na infância, como cobaia de projetos científicos. Quer tomar o controle da Vongola usando o corpo de Tsuna, o 10º líder Vongola, assim, manipulando a máfia até destrui-la. Ele acaba por se tornar o guardião da nevoa, ele é tão forte quanto Hibari e muito mais perverso, fazendo com que se torne o mais perigoso dos guardiões.

Katekyo é o primeiro anime da minha lista, como meu preferido e também como o primeiro anime que assisti, nem preciso dizer que recomendo e muito ele para quem gosta de um bom Shounen, Katekyo me fez virar um fã de animes, e creio que nunca irei assistir um anime tão bom quanto ele. Então está ai a recomendação só falei dos Guardiões porque são muitos personagens e não daria de falar todos então citei os que tem mais relevância na historia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...