sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Recomendação #4: Franquia Fate/Stay

Bom pessoal outubro está chegando e com ele a nova temporada de animes, que promete trazer grandes lutas e novas aberturas legais além de títulos muitos esperados como Terra Formars e Log Horizon 2, mas o meu mais esperado é Fate/Stay night 2014 e por isso hoje irei fazer uma recomendação da franquia em homenagem ao novo anime.

Fate/stay night é um visual novel japonês desenvolvido pela Type-Moon, escrito por Kinoko Nasu e ilustrado por Takashi Takeuchi, originalmente lançado como um jogo de PC para adultos. Quatro jogos da série foram lançados até o momento.
Fate/stay night ganhou adaptações para outras mídias. Uma série de mangá é serializada na revista Shōnen Ace da Kadokawa Shoten. Um anime de 24 episódios foi exibido no Japão entre 6 de Janeiro de 2006 e 16 de Junho de 2006. Adicionalmente a série teve adaptada a prequelaFate/Zero exibida em duas temporadas. Três jogos de luta baseados na série foram lançados, Fate/unlimited codes para arcade e PlayStation2,Fate/tiger colosseum e sua sequência Fate/tiger colosseum Upper paraPSP. Em 2013 aproveitando-se do grande sucesso da franquia Fate foi lançado ainda um Spin-off intitulado Fate/kaleid liner Prisma Illya que segue a personagem Illyasviel von Einzbern uma das protagonista de Fate/stay com uma vida altenartiva de mahou shoujo.

Historia:
A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (Guerra do Santo Graal), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.

Sinopse: 
Stay Night:

Baseado em uma Visual Novel da TYPE-MOON, Fate/Stay Night conta a história de Sete Magos que lutam pelo Grail Holy. Para tanto, eles possuem diversas habilidades, sendo uma delas bem peculiar: a invocação. Chamados de Servant, eles são os trunfos daqueles que usam magia. O palco da guerra atual é a cidade de Fuyuki, onde quatro batalhas já ocorreram. Emiya Shirou, filho de um grande Mago altruísta, também deseja lutar para proteger os outros, mas não possui tanta habilidade quanto seu pai, apenas a capacidade de enrijecer objetos. Mas a fim de evitar que o Grail Holy caia nas mãos erradas, ele terá que despertar toda a sua capacidade latente, até mesmo invocar o seu Servant e lutar, mas isso não será nada fácil...





Fate/Zero:
 A Guerra do Santo Graal é Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus epíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um... Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.




Fate/Kaleid:
 O anime baseia-se num mangá spin-off de Fate/Stay Night. Um universo alternativo feito pelo mangaká Kalmia (que já desenhou doujins de Fate). Na história Illya é a protagonista, ela é uma garota comum que acaba se tornando uma Mahou Shoujo (garota mágica) e precisa coletar cartões Classe junto com Miyu (outra Mahou Shoujo).
Esse foi feito mais para garotinhas.





Considerações:
Logo após o sucesso de Fate/stay foi lançado a sua continuação Fate/Zero que na verdade mostra o passado de seu pai na Guerra anterior a de Emiya e foi um dos grande responsáveis pelo sucesso absoluto da franquia por ter conseguido uma historia absolutamente superior a anterior. Há também um filme da franquia com um fim alternativo a Fate/Stay com a vitoria do Archer, e um Ova que amostra o projeto original de fate/stay completamente diferente da versão que foi lançada.
Ps: como Fate/Zero mostra o passado você pode assistir o Zero primeiro ou o Stay night tanto faz.

Bom o principal motivo de tanta ansiedade pelo remake é que a promessa feita pela produtora é de que o remake se iguale ao nível de Fate/Zero e isso deixa qualquer fã da franquia animado.

Personagens:

Shirou Emiya:
 Shirou é o personagem principal da história. Ele é um adolescente sério e muito útil, trabalha duro e honesto. Seus hobbies incluem consertar uma variedade de coisas quebradas, cozinhar e limpar. Ele tem algum talento na magia, foi encorajado pelo pai Emiya Kiritsugu a melhorar seus dons, que são as magias de reforço e de projeção. É personagem principal no anime original Fate/stay






Saber: 
Saber, o servo da espada, é o servo de Shirou, uma guerreira poderosa. Saber é independente e reservada, e principalmente, muito centrada em seus objetivos. Ela aparenta ser fria, mas na verdade está suprimindo suas emoções para se focalizar no seu objetivo. Sua classe é considerada a mais forte, com excelentes pontuações em todas as categorias e altos níveis de resistência a magia. Ela é protagonista nos dois animes da franquia Stay e Zero.




Rin Tohsaka:
 Mestra do servant Archer. Rin é uma dos sete participantes da Guerra do Cálice Sagrado. Rin é um prodígio em habilidades mágicas, como é notado por diversos personagens ao longo da história, e chega a servir como professora de magia para Shirou. Ela é uma personagem de grande importância no anime original mas só apareceu rapidamente no Zero.


Emiya Kiritsugu: 
Pai adotivo de Shirou. Salvou o garoto da morte após a Guerra do Cálice Sagrado anterior, e morreu 5 anos antes do início da quinta guerra, sendo um dos participantes e vencedor da quarta guerra. Aparentava ser um homem bondoso, e ensionou a Shirou muitas lições de vida. Entretanto no decorrer do anime é mostrado também que ele foi uma pessoa de sangue frio que só se focava no seu objetivo e não se importava muito com as pessoas que morriam durante a Guerra do Cálice Sagrado. Ele é um dos personagens principais de Fate/Zero mas pouco apareceu no anime original.

Bom pessoal é isso fiz essa recomendação para principalmente promover a nova adaptação para anime de Fate/stay então não percam :)

Fate/Stay Night 2014


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...