terça-feira, 15 de julho de 2014

Batman: 7 Histórias essenciais do Coringa



Vamos colocar um sorriso no rosto.

Coringa é o maior vilão de quadrinhos que já existiu: um palhaço homicida sem super poderes, mas tem uma mente diabolicamente brilhante que o tornou o maior inimigo do Batman, desafiando ele várias vezes ao longo dos anos.

Então vou falar aqui as melhores histórias em quadrinhos do Coringa.

7- Coringa



Bom esse HQ foi criado logo depois do sucesso de Batman o Cavaleiro das Trevas.
Preste a ser mais uma vez liberado do Asilo Arkham,o Coringa é buscado na porta por Jonny Frost, um ladrão criado especialmente para esta história. O palhaço do crime acaba se afeiçoando ao bandido e o contrata para ser seu motorista.

A história desse HQ e contada pelo ponto de vista de Jonny Frost, ele vai contando as loucuras que Coringa está fazendo para tomar a cidade para ele de volta.

6-Gotham City Contra o Crime V3: Alvos Fáceis



Coringa com um Rifle de alta precisão e várias bombas relógios está causando o caos pela cidade.
Sem o Batman para deter ele, cabe a polícia de Gotham para impedir com o caos dele.

Nesse HQ o Coringa passa a mensagem que Gotham fica vulnerável sem o Batman

5-Morte da família



Quando os novos 52 foi lançado, um dos maiores personagens da DC, o Coringa, foi levado para fora do tabuleiro imediatamente e permaneceu invisível por um ano. Mas o que foi que ele fez nesse tempo todo? Quando ele voltou para o arco Morte da família, ele anunciou que ele conhecia as identidades secretas de todos os membros da Bat-família (menos do Batman) e que estaria reduzindo seus números, um por um, para que ele pudesse ser como Antigamente, só ele é o Batman se enfrentando em um jogo de gato e rato.
Com cada membro Bat-família e seus entes queridos na mira do Coringa, Batman deve parar o louco de uma vez por todas. Quem vive? Quem morre?

Esse arco e umas das melhores da atualidade, nessa história o Coringa declara o seu amor doentio pelo Batman, onde só iria terminar se uns dos dois morressem.

4-Mad Love



A história explora as origens da Harley quando ela começou sua carreira como Harleen Quinzel, uma psiquiatra interna no Asilo Arkham, e seu contato fatal com o Coringa, seu paciente, que se aproveitou da inexperiência de Harleen para ganhar sua simpatia e transformar ela em sua seguidora devota.

O quadrinho mostra o lado manipulador do Coringa, também dá a Harley uma outra dimensão como deixa de ser uma tonta feminina entre os capangas do palhaço do crime e vira a amante dele. Pode um monstro como Coringa amar? Descubra nessa incrível história em quadrinho.

Bom e um quadrinho com o tom do desenho do Batman dos anos 90,mas é muito bom ler uma história assim.

3-O Homem que Ri



Situado nos primeiros dias do Batman, O Homem que Ri conta a história de Batman e Coringa o primeiro encontro deles . Um louco está matando a elite dos ricos de Gotham, usando uma toxina que leva a rir histericamente antes de morrer com um sorriso rígido desagradável grudado em seus rostos. À medida que as mortes continuam, o foco do crime se volta para um dos mais ricos de Gotham: Bruce Wayne. Mas se Bruce está sendo vigiado dia e noite pelo departamento de Gotham , como é que Batman pode parar o Coringa?
A história em si, criado logo após Batman ano um, mostra Batman lutando para descobrir quem é o Coringa é como derrotá-lo . É uma leitura interessante, vemos um Batman inexperiente que não sabe como vencer o Coringa, é também ele não está tão ágil como hoje em dia.

2-A Piada Mortal



Tentando enlouquecer o comissário Gordon, o Coringa tortura o velho policial, infligindo-lhe o tormento psicológico de observar cenas na qual aleija e, aparentemente, sodomiza sua filha Barbara. A intenção do maníaco é mostrar ao Batman que qualquer um pode enlouquecer se tiver um dia ruim. Uma história brutal, na qual o Coringa expõe o auge de sua insanidade. A trama, além de uma profunda análise psicológica do Coringa e do Batman, traz uma nova visão para a origem do mais importante inimigo do Cavaleiro das Trevas.

1-Morte de Robin



Em seu confronto definitivo com o Menino-Prodígio, o Coringa contou com a colaboração de alguns dos mais improváveis aliados - os leitores do Cavaleiro das Trevas! Era 1988, o 50º aniversário do Batman, e os leitores tiveram uma oportunidade como nenhuma outra: decidir o destino de um personagem. Os leitores tinham a possibilidade de votar em dois desfechos para a história, manter inalterado o status de Batman e Robin, a Dupla Dinâmica, ou retornar o Homem-Morcego ao que era no início de sua carreira, um solitário combatente do crime. A votação aconteceu, os resultados foram contabilizados e a escolha foi feita! Após sua maior derrota, Jason Todd, o Robin, foi assassinado pelo Coringa e Batman tornou-se uma vez mais o solitário protetor de Gotham City. Mas quais seriam as ramificações de uma tragédia como essa? O Cavaleiro das Trevas passaria a ser um vigilante mais dedicado a sua luta por justiça ou perderia o rumo, incapaz de se recuperar de uma derrota dessas?

Bom foi só isso pessoal, sabem alguma outra história boa do Coringa? Vai lá comente e curta a fanpage e se quiserem me seguir no Google PLUS e só clicar ali. Tchau até um próximo post.
posted from Bloggeroid

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...